english

français

PROJECTOS DE FORMAÇÃO:

REINVENTAR O CIRCO

As técnicas circenses são as ferramentas pedagógicas nucleares nesta proposta de formação. Reconhecidas cientificamente como disciplinas exigentes e simultaneamente lúdicas, as disciplinas do Circo, potenciam capacidades psicomotoras tais como a concentração, a autoconfiança, a imaginação, a coordenação, a mobilidade articular e a agilidade, entre outras.

Nestas oficinas, propomos uma reinterpretação de algumas técnicas “clássicas” como o malabarismo, o palhaço, os equilíbrios em andas, a acrobacia e as técnicas de aéreos (trapézio, lençol e voltige). Lançamos um olhar contemporâneo no que respeita á sua abordagem pedagógica, estética e artística. Estas disciplinas podem ser leccionadas a diferentes públicos-alvo, com faixas etárias diversificadas, inseridos nos mais variados contextos. A duração das formações também pode ser estudada, de acordo com os objetivos a atingir, havendo a hipótese de uma apresentação final informal, das matérias abordadas.

Em qualquer um dos casos, os conteúdos pedagógicos serão automaticamente adaptados aos interessados e à disciplina em questão, para uma uniformização do grupo de trabalho. A aprendizagem criativa resulta sempre de um constante diálogo entre e pensamento, a criatividade e a ação.

HISTÓRIAS EM VIAGEM - Oficina Espetáculo

ARTES DE RUA - Perspectivas e experimentações

REINVENTAR O CIRCO

Acrobacia Cénica – Oficina de Movimento Acrobático

Anatomia do Riso – Oficina de Teatro Físico e Palhaço

Andaralhos – Oficina de Andas

De pernas para o AR – Oficina de Técnicas  Aéreas

Espaço Corpo Objeto – Oficina de Malabarismo e Movimento

CARREIRA:

CCVF – A Gargalhada Equilibrista – Guimarães 2009

Curso de animação Cultural - Valença 2012

ACE – Academia Contemporânea de Espectáculos – Porto 2009-2013

Colégio Sto Teotónio – Coimbra 2014

Fundação Lapa do Lobo – Lapa do Lobo 2014